top of page

metodologia  

inovadora para SOLUÇÕES de problemas e

 estratégia de

NEGÓCIOS

Origem 

O método do LEGO SERIOUS PLAY surgiu por volta de 1996. À época, o presidente da LEGO Company, Kield Kirk Kristiansen, necessitava de um novo processo estratégico para a sua empresa pois estava perdendo muito mercado devido ao avanço de jogos eletrônicos.

Então, dois professores Johan Roos e Bart Victor que estavam à procura de alternativas para os resultados convencionais de planejamento estratégico foram convidados a fazer parte de uma equipe formada por Robert Rasmussen da LEGO e outro professor, David Owens, para conduzir a criação do produto e da empresa "LEGO Serious Play"

 

Roos contribuiu com o desenvolvimento do cenário estratégico, Victor com o do comportamento organizacional, Rasmussen com o das teorias de desenvolvimento e de aprendizado, e Owens com o dos produtos e o processo de refinamento.

 

Juntos, eles teorizaram que as soluções para a LEGO Company poderiam ser encontradas na própria LEGO - eles compreenderam que poderiam usar as peças e elementos LEGO como uma ferramenta para abordar os problemas organizacionais. Roos fundou um braço de pesquisa para prover suporte intelectual ao grupo – a Imagination Lab Foundation em Lausanne - Suíça, enquanto Victor liderou o desenvolvimento de uma empresa de consultoria próximo à Nashville - EUA. 

A partir de então, o LEGO SERIOUS PLAY foi aplicado como uma ferramenta para soluções de problemas, revisões de estratégia, etc. em organizações no mundo inteiro.

Think Market - Lego Serious Play
Think Market - Lego Serious Play

Metodologia Inovadora

Está cansado de participar de cursos e treinamentos com o mesmo estilo de dinâmica e padronizado do mercado? Ou não sabe mais como engajar os colaboradores de sua companhia e trazer resultados por meio de treinamentos que tem sido entediantes?

Experimente uma nova metodologia de capacitação e aprenda um novo olhar para impulsionar sua carreira e para a estratégia de negócios de sua organização. 

O LEGO SERIOUS PLAY é altamente consolidado nos mercados europeu e americano há mais de uma década. Agora, chega no Brasil também para revolucionar o mercado.

A Think Market possui equipe especializada para aplicar essa metodologia, com certificação pela própria Lego.

Embarque nessa experiência de conhecimento e prática como as grandes marcas (Coca Cola, Harvard, Renner) já fizeram e inove em seu segmento de negócios.

bottom of page