top of page

Kanban - Uma Ferramenta de Soluções Ágeis para o seu dia a dia

Kanban significa sinalização em japonês e serve para sincronizar as operações de um processo fabril ou de serviços. Também serve para que os membros do time de desenvolvimento em um projeto puxem a próxima tarefa a ser executada. Outra ferramenta bastante utilizada no Lean e no Scrum é o Kanban.

O Kanban em seu modelo mais simples possui três colunas: uma com as atividades ou tarefas a serem executadas (to do list); uma coluna com atividades em processo de execução (WIP – Work-In-Progress ou Process); uma coluna com atividades concluídas.

O Kanban pode ser desenhando em uma folha de flipchart e ficar exposto em um ponto estratégico para os membros dos processos ou projetos. Dessa forma todos podem visualizar o andamento dos trabalhos. Sem essa ferramenta, temos uma tendência a colocarmos todas as atividades na coluna de WIP, mesmo que elas não tenham sido iniciadas. As atividades podem ser escritas em post-its, para tornar mais fácil a movimentação entre as colunas.

No vídeo acima, você poderá entender melhor como funciona essa ferramenta simples, mas muito coesa em auxiliar nos processos do dia a dia, seja em uma empresa/ organização ou no campo pessoal.

Ah, e se gostou desse post, tem mais esperando para você ler. Acompanhe o nosso blog. Basta clicar aqui.

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Nenhum tag.

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page